Cura do Sagrado Feminino
Nesta filosofia de vida do Sagrado Feminino, as mulheres passam a valorizar mais seus ciclos naturais, como a menstruação, a maturidade, a gestação, o parto e a amamentação, sem serem pressionadas a adotar posturas radicais.
O valor está em aceitar a naturalidade das coisas, seu histórico de vida, vontades e capacidades.
À medida que as mulheres se conhecem profundamente e aceitam os eventos da vida e a si mesmas, suas feridas começam a curar-se, tornando-as mais felizes, amáveis e únicas.
Descubra-se, então, que ser mulher não significa ter um parto natural, amamentar ou se sentir bem na própria pele quando está grávida. Na verdade, o objetivo é entender como traz seu amor e feminilidade para todas essas fases da vida.
Como o Sagrado Feminino ajuda nas relações amorosas?
Quanto às relações amorosas, a filosofia destaca a importância do autoconhecimento. A plenitude e a entrega verdadeira só são possíveis com a segurança interior proporcionada pelo entendimento pessoal.
Valorizando o amor-próprio e a independência, as mulheres aprendem a amar sem depender da pessoa parceira, fortalecendo as relações.
Na filosofia do Sagrado Feminino, é viver a experiência de amar sem depender da pessoa para viver. Afinal, o amor-próprio deve vir em primeiro lugar.
É através da estima por si mesma (famosa autoestima) que a paixão durará. A independência de cada um na relação traz o desejo de ambos se dedicarem mutualmente, favorecendo o relacionamento.
Por fim, o Sagrado Feminino fala da importância de descobrir a sua Deusa Interior e trazer características dela para sua relação.
A Deusa Interior é o simbolismo da essência mais pura que existe em você. Ou seja, são as suas virtudes, suas belezas mais primitivas, a sua guerreira que sabe o que quer.
É também não ter vergonha de ser você mesma, não se poupar por conta do que a sociedade pede que você seja. Afinal, a pessoa parceira, quando se atrai por você, quer o seu melhor.
Sagrado Feminino também beneficia sexualidade
A cura e a integração da mulher à energia da sua sexualidade dependerão especialmente do entendimento que ela tem sobre suas simbologias físicas, emocionais, mentais e espirituais.
Mesmo que não se dê conta, toda sua experiência sexual e descoberta como mulher ficam registadas na sua mente. Suas crenças serão então reproduzidas na sua vida sexual, mesmo que não perceba.
Por exemplo: uma mulher de origem familiar tradicional, com pais repressores, que puniam ou não incentivavam sua expressão sexual, geralmente reproduz comportamentos de autopunição com o sexo. O que pode gerar dificuldade de chegar ao orgasmo, dores na relação, diminuição da libido e fuga do sexo.
Na filosofia do Sagrado Feminino, uma forma de autotratamento para dificuldades sexuais é feita por meio da expressão da criatividade. Ou seja, é através da dança, artesanato, desenho, escrita, maquiagem ou toda forma de autocuidado, que a mulher aprende a manifestar seu lado criativo.
O ventre — que está intimamente ligado ao órgão sexual e ao sexo — é uma região que simboliza a criação. Portanto, ele recebe as energias curativas para essas dificuldades por meio da criatividade.
Conclusão
O Sagrado Feminino é um movimento de despertar, cura, conexão e empoderamento de mulheres.
Interessado nos nossos serviços?
Para mais informações ou marcações.
Contacte-nos