Tarot Terapêutico
Chama-se Tarot Terapêutico porque, embora não cure, pois é a pessoa que se cura, ajuda a curar.
Quando fazemos referência a cura não nos referimos somente a sair do sofrimento físico ou emocional, mas a identificar, entender e desativar os medos, crenças e outros bloqueios que impedem a realização integral do indivíduo até tornar-se um ser completo. Ou seja, até chegar a ser plenamente ele mesmo, pois é para isso que estamos aqui.A maioria das doenças provêm da desconexão com a essência. Quando isso acontece poderemos deparar-nos com uma série de consequências:
• O sistema imunológico deprime-se, pois é ele quem tem a noção de Eu no corpo.
• Optamos por atividades que pouco ou nada tem a ver connosco e que, portanto, geram desgaste de energia, tensões corporais e stress.
• Como não sentimos prazer com essas atividades procuramos freneticamente compensações que degradam o corpo e a alma.
• O corpo pode querer sair da tortura dessas atividades, adoecendo.
• Tornamo-nos carentes e muito mais vulneráveis a impactos emocionais.
Essa desconexão com nossa essência procede da programação infantil, onde a família e sociedade, obrigou-nos a nos adequarmos a uma série de padrões de conduta, caso quiséssemos ser aceites.
E a criança sabe instintivamente que se quiser sobreviver tem que garantir que seus pais a cuidem, a alimentem, a aceitem e a protejam e assim vai adaptando-se ao que lhe é exigido. Também uma série de atitudes e talentos são condenados e reprimidos.
Ainda tratando da família, junto com os meios de comunicação, as religiões e o sistema de ensino, embutiram na cabeça da criança uma série de crenças e princípios que distorcem a perceção da realidade e isso dificulta que nos aceitemos plenamente.
Assim, por mais que nossa essência seja luminosa, está coberta por tantas capas de sombra.
De nada vai servir recitar mantras, abraçar árvores, saber que somos caminhantes celestes ou decretar que somos seres amorosos e divinos, pois sistemática e inconscientemente somos manipulados pela nossa sombra.
Temos de enfrentar a realidade, desativar o que foi “injetado” em nós, encarar os medos de aceitar e assumir a nossa sombra, entendê-la e resgatar os talentos e aspetos nossos que foram reprimidos.
Então podemos definir o Tarot Terapêutico como um instrumento que:
• ajuda a uma pessoa a reconectar-se com seu verdadeiro ser. Dá voz a sua essência!
• identifica e dá orientações específicas para desativar os padrões de comportamento, medos e outros bloqueios que dificultam a plena realização do indivíduo e o mantém num círculo vicioso de ação e reação que sempre o levam à frustração e ao sofrimento. O Tarot possibilita a transformação!
Autoconhecimento através das cartas
Muitas vezes, quando estamos no meio do problema, é difícil ter uma visão clara das coisas. Harmonizar a relação, traçar um planeamento para a vida, focar naquilo que é necessário, trocar um emprego ou simplesmente realizar uma transição interna para viver melhor.
O Tarot é uma ferramenta que auxilia ou apoia na hora de agir.
A sua linguagem simbólica, através das cartas retrata muito bem o consciente e inconsciente (pessoal e coletivo) do ser humano.
O autoconhecimento é fundamental no caminho evolutivo do ser humano, e o tarot pode contribuir muito nessa jornada.
Não possui foco puramente adivinhatório aos eventos do dia a dia, mas sim na capacidade de orientar uma pessoa na sua transformação pessoal.
Neste Tarot são trabalhados sistemas de crenças, medos e bloqueios que precisam ser dissolvidos, e as atitudes que devem ser tomadas.
Interessado nos nossos serviços?
Para mais informações ou marcações.
Contacte-nos